Ultimas

Overrated ou Underrated #67 - Andrade "Cien" Almas


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisada primeira Miss Money In The Bank, Carmella. Na edição desta semana, vamos analisar o atual campeão da NXT, que muito evoluiu até chegar a este estatuto.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, vamos analisar Andrade "Cien" Almas! O atual campeão da NXT, que faz parceria com Zelina Vega, e que fez um dos combates mais bem falados em 2018 até agora!

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Quando o "Cien" se estreou na NXT, vi nele um bom lutador mexicano, com algum carisma, mas que provavelmente acabaria por ter dificuldades ali, pelo facto de não falar Inglês. Isso realmente comprovou-se, pois rapidamente ele começou a ser ultrapassado por outros talentos mais versáteis e com outro tipo de capacidades, e o Almas acabou por não chegar nunca a mostrar todo o seu potencial. Até mesmo depois de fazer o heel turn, não parecia que queriam exatamente apostar nele em curta duração, e acabou por se perder um pouco.

Mas a carreira dele mudou completamente a partir do momento em que a Zelina Vega se juntou a ele. Se virem a série do The Flash, sabem que a Iris e o Barry Allen costumam dizer que eles os dois juntos são o "The Flash", em vez de ser só o Barry, e aqui é a mesma coisa...tirando a parte de não serem amantes. Mas a Zelina Vega completa o Andrade imensamente bem, pois a partir do momento em que esta união se verificou, este começou a ter rivalidades e combates que significavam alguma coisa, as pessoas começaram a notar mais aquilo que ele era capaz de fazer, não só como character, mas também no ringue, até porque aquele combate com o Johnny Gargano vai ficar como um dos melhores deste ano.

Tenho que ser sincero, eu no início nem o via como campeão da NXT, e mesmo quando ele venceu o Drew McIntyre, não estava à espera da aposta estar a tornar-se tão real, mas neste momento estou convencido. Desde que a Zelina Vega se mantenha com ele, eles os dois juntos conseguem ser campeões da NXT, pois ela tem sido responsável por dar todo o interesse à sua personagem e rivalidades, e ele tem muito que lhe agradecer. Para não falar que, cada vez mais, vejo nele um excelente lutador no ringue. Quem sabe se esta dupla não pode mesmo funcionar no main roster.

Tendo em conta o que disse, vou considerar que o Andrade Almas está no ponto, pois aquilo que ambos estão a fazer justificam o reinado como campeão, e tenho esperanças de continuar a vê-los juntos no futuro, porque se o Cien Almas sobe sem a Zelina Vega, então aí vai voltar a ter muitas dificuldades no main roster, dificuldades essas que já se mostravam na NXT antes da dupla acontecer. ser.

*********************

Cell (No Ponto) – Como analisar um homem com cem almas? Como é que querem que eu analise um lutador com cem entidades dentro dele? Analisando as cem, pois claro! Andrade "Cien" Almas pode realmente ter cem almas, mas, mais importantemente, Andrade tem o NXT Title, algo que eu não esperava que ele conseguisse. Pode-se dizer que Almas já tinha melhorado muito desde que chegou à NXT, mas toda a gente sabe que quem o impulsionou para o título foi Zelina Vega.

O Andrade campeão da NXT foi um Andrade que evoluiu e muito. Começou por ser um genérico lutador mexicano, muito bom no ringue, mas, devido à barreira linguística, muito mau no micro. Isto, obviamente, explica a falha que Almas teve a ligar-se ao público como "face". O "heel" turn foi uma lufada de ar fresco e foi o que realmente despertou uma reacção do público. Ainda assim, esta mudança não foi suficiente, já que Andrade continuava a não ganhar combates e continuava a não conseguir comunicar com o público. Não bastava o que ele fazia no ringue, ele tinha de conseguir transmitir as suas intenções ao público. E é aqui que entra Zelina Vega.

O Andrade sem Zelina Vega é um Andrade pobre, sem carisma, engraçado de se ver no ringue, mas desinteressante de se seguir. O Andrade com Zelina é um Andrade carismático, fácil de se odiar. Até parece que, neste momento , estou a analisar o trabalho de Zelina Vega e, estando o trabalho dos dois tão próximo, é difícil não analisar Zelina Vega também. Zelina Vega é alguém que complementa muito bem, exatamente, as falhas de Almas em comunicar com o público.

Há certos lutadores que precisam de um manager, de alguém que fale por eles, Andrade é um exemplo perfeito disso. Esta última rivalidade com Johnny Gargano também ajudou Almas a cimentar-se como um top "heel" na NXT. Por si só, Almas neste momento, sendo campeão seria Overrated, mas temos de considerar que o que temos é um Andrade mais Zelina Vega, e esse Andrade está no ponto, merecendo, totalmente, ser campeão da NXT.

*********************

Chegamos ao fim desta sexagésima sétima edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que o "El Ídolo" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.