Ultimas

What an IMPACT! #2 - Liderança a três



Olá a todos e bem vindos à segunda edição do 'What an IMPACT!'. Passaram-se duas semanas desde a estreia deste espaço e desde então muita coisa aconteceu no Impact Wrestling, desde storylines a mudanças nos escritórios.

Desta forma, hoje irei falar um pouco dos assuntos que considero mais significantes nestas duas semanas que se passaram.


Começo por falar nas mudanças dentro da administração da empresa, algo que sempre esteve em dúvida depois da mudança para a Anthem. Agora a empresa é liderada por três indivíduos: Ed Nordholm, que tem desempenhando as funções de presidente e assim irá continuar; Scott D'Amore e Don Callis que irão ser Vice Presidentes Executivos.


Ora, esta equipa está então definitivamente a gerir a empresa, olhando para os aspetos positivos e negativos do que estão a fazer e o que poderão melhorar. Uma liderança deste género era necessária, pois assim as coisas ficarão devidamente organizadas, algo que já há muito faltava.

Foi também reportado que devido a medidas de redução de custos, Dave Sahadi teve o seu contrato terminado. Nunca é bom quando alguém perde o emprego, mas numa situação destas é compreensível a posição do Impact, pois tomaram essa decisão em prol do futuro. Dave era muito elogiado nos escritórios do Impact e dizia-se ser muito talentoso o que fazia, por isso não deve ser difícil de arranjar emprego depois de trabalhar no Impact Wrestling durante 11 anos.

Estas mudanças mostram que há uma verdadeira vontade de colocar a empresa numa posição rentável, tratando do modelo de negócio como um negócio e não apenas como uma companhia de eventos de wrestling. Como é óbvio estas mudanças levam o seu tempo, daí a que tenha demorado cerca de 1 ano para as coisas estarem devidamente organizadas, não se pode esperar mudanças de um dia para o outro.

O que muita gente não percebe é que num negócio as coisas têm de ser antecipadamente planeadas antes de serem executadas, o que dá uma maior segurança à empresa. Vimos isso com a Global Wrestling Network e agora com estas mudanças internas.


O que mudou também foi a campeã feminina do Impact, quando Laurel Van Ness derrotou Rosemary na final do torneio pelo título deixado vago por Gail Kim. Foi um bom combate, deu para colocar a Laurel na posição que já merece há algum tempo. Se na primeira edição critiquei a falta de desenvolvimento de certas personagens, desta vez tenho de elogiar a lenta construção da personagem de Van Ness.


E por falar em lento, há quanto tempo é que estamos a ver LAX e oVe às 'turras'? Não vou criticar, até porque estou a gostar de toda a construção, é uma rivalidade que está a levar o seu tempo para contar uma boa história e com a adição de Sami leva uma nova profundidade que tem dado resultado com as interações com Konnan.


A questão do Global Championship continua na mesma, sabe-se que Alberto El Patron vai ter uma oportunidade ao título, o que faz mais que sentido e já seria esperado. No entanto a rivalidade com Johnny Impact parece não ter acabado e agora com Jimmy Jacobs a reintroduzir Kongo Kong no Impact Wrestling nesta mistura que por si já é confusa, não há como saber o que será o futuro do título máximo da empresa.

Altura para me despedir, voltarei daqui a 3 semanas com toda a análise destes últimos shows, culminando no primeiro Impact do ano. Estas duas semanas de programação foram agradáveis, com construção significativa para o futuro, dando emoção para saber o que vai acontecer no próximo especial do Impact. As coisas estão a mudar, internamente já há organização, o produto é consistente, os combates são bons, agora é esperar para saber como a empresa termina o ano e como é que escolhem começar 2018.

Bom Natal e Bom Ano!
Com tecnologia do Blogger.