Ultimas

ROH Final Battle 2017 | Preview


A Ring of Honor apresenta o seu último PPV deste ano intitulado Final Battle, onde o combate de grande destaque é a defesa do ROH World Championship, no qual o campeão, membro dos Bullet Club, "The American Nightmare" Cody defende o título contra o pretendente, o ex-ROH World Six-Man Tag Team Champion Dalton Castle.

Para além disso, também conta com um "New York Street Fight" entre a equipa de Bully Ray e Tommy Dreamer e a equipa dos The Briscoes e ainda a defesa do ROH World Television Championship, no qual Kenny King defende contra Punishment Martinez, Shane Taylor e Silas Young. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

ROH World Championship Match
Cody © vs. Dalton Castle

New York Street Fight Match
The Briscoes (Jay & Mark Briscoe) vs. Bully Ray & Tommy Dreamer

ROH World Television Championship
Four-Corner Survival Elimination Match
Kenny King © vs. Punishment Martinez vs. Shane Taylor vs. Silas Young

Non-Title Match
Jay Lethal vs. IWGP Jr. Heavyweight Champion Marty Scurll

Tag Team Match
The Addiction (Frankie Kazarian & Christopher Daniels) vs. War Machine (Ray Rowe & Hanson)

ROH World Tag Team Championship Match
Motor City Machine Guns (Chris Sabin & Alex Shelley) © vs. Best Friends (Beretta & Chuckie T)

ROH World Six-Man Tag Team Championship Match
Bullet Club (Adam Page & The Young Bucks [Matt & Nick Jackson]) © vs. Dragon Lee, Flip Gordon & Titan

Singles Match
Will Ospreay vs. Matt Taven (c/ TK O'Ryan & Vinny Marseglia)

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI


PREVIEW





Singles Match
Will Ospreay vs. Matt Taven (c/ TK O'Ryan & Vinny Marseglia)

Fábio Santos – Construído como mais um desafio na carreira da ROH do líder dos The Kingdom, Matt Taven procura cimentar-se como o lutador a derrotar e o desafio do "Aerial Assassin" Will Ospreay poderá dar um combate interessante, mas lá está não passa mais do que um combate.

O mais provável é que este seja digamos o combate de abertura do PPV (também posso estar enganado), mas é um combate que simplesmente está ali para mostrar a capacidade de ambos lutadores e olhando para o vencedor, só posso apostar na vitória do Taven num combate com boa qualidade!

Vencedor: Matt Taven

Ricken – Um combate de duas estrelas em ascensão e candidato a combate da noite pelo talento que ambos conseguem demonstrar no ringue. O significado de uma vitória em uma luta deste nível é ascender aos céus da ROH e com certeza ser candidato a titulos.

Taven que teve um ano com vitórias incríveis contra adversários como Adam Cole e Jay Lethal poderia ser considerado facilmente candidato a vitória neste embate mas eu apostaria em uma vitória de Will Ospreay não só apenas pela sua habilidade que o coloca como uns dos fenômenos mais recentes do wrestling mas pela forma como ele mostra estar tão a vontade desde a sua estreia na companhia.

Vencedor: Will Ospreay



ROH World Six-Man Tag Team Championship Match
Bullet Club (Adam Page & The Young Bucks [Matt & Nick Jackson]) © vs. Dragon Lee, Flip Gordon & Titan

Chris JRM – "The Hung Bucks" é o nome curioso e com um certo trocadilho cómico que dão ao trio dos Young Bucks e Adam Page, com essa combinação já a deter ouro de trios. E, como seria de esperar, dado o grupo de onde saem, gostam de fazer a vida negra aos outros e batê-los é um desafio enorme para qualquer um. Então como será para uma estrela ascendente que anda precisamente à procura de um desafio enorme para se comprovar?

Tem sido esse o trajecto de Flip Gordon, cujo estilo em ringue faz bastante juz ao nome e que seria apenas uma questão de tempo até andar a brincar aos spots malucos com os Young Bucks.

Bem que podia ter sido tramado pela ridícula diferença numérica caso agisse sozinho, logo fazia-se acompanhar de outros talentos com a mesma pica com ele. Com "nada a perder e tudo a ganhar". E sacou dali um tremendo main event. Já habilitado aos títulos, mais uma vez faz-se acompanhar bem. Por dois notáveis talentos da CMLL, Dragon Lee e Titán.

Já sabemos que, com Young Bucks no ringue, será um dos combates mais barulhentos em termos de público. Também sabemos que com os Bucks e Flip Gordon vão haver alguns spots de trocar os olhos e/ou levar as mãos à cabeça. Adam Page não lhes ficará atrás mas acrescentará alguma loucura agressiva e/ou javarda. E se é para andar aos pinchos, acho que luchadores sabem qualquer coisa sobre isso.

Este leva "spotfest" em neóns por cima de si, é verdade. Talvez não seja mais uma daquelas vezes em que os Young Bucks - e Page - roubam a maior fatia do show, mas saberão testar um pouco a resistência do telhado. E sair ainda com os títulos, creio eu.

Vencedores: Bullet Club (Adam Page & The Young Bucks [Matt & Nick Jackson]) (Ainda Campeões)

Fábio Santos – Portanto, basicamente o Flip Gordon é o novo talento da ROH e os Bullet Club têm andado atrás dele, sendo os "bullys" nesta história e por causa disso, Flip foi arranjar dois talentos internacionais para batalhar pelos títulos de trios da ROH.

Não é tão cedo que vão dar os títulos ao Flip e aos seus companheiros na minha opinião e este combate, no fundo é só Flip vs. Bullet Club, porque o Dragon e o Titan são apenas utilitários e é isso que irá permitir ao trio de Page e dos Bucks continuar com estes títulos na sua posse!

Vencedores: Bullet Club (Adam Page & The Young Bucks [Matt & Nick Jackson]) (Ainda Campeões)



ROH World Tag Team Championship Match
Motor City Machine Guns (Chris Sabin & Alex Shelley) © vs. Best Friends (Beretta & Chuckie T)

Chris JRM – Combate mais baseado na competição "de honra" do que numa rivalidade propriamente dita. Ambas equipas são admiradas pelos fãs e competirão com respeito. Talvez não fosse a combinação de Tag Teams mais provável para culminar no Final Battle, mas com certeza que se conseguirá safar muito bem no meio de todo o card. E ainda tem asas para surpreender.

Haverão muitos desafiantes para os veteranos Chris Sabin e Alex Shelley, que também já coleccionaram ouro de equipas fora desta casa, mas esta será a vez da dupla de Barretta e Chuckie T, os amigalhaçõs, de trabalhar um bom spotfest atlético com os já consagrados Campeões.

Não há muito mais espaço para muita mais história a contar em ringue e basear-se-ão muito mais num combate rápido, atlético e bastante entusiasmante, que empolgue os fãs e que peça por mais um spot louco como algum que tenham acabado de ver.

Nada a retirar aos "Best Friends" mas não vejo neles a construção ou as razões para lhes dar os cintos. Não só os veteranos andam a tomar bem conta deles como têm-nos para os entregar a alguma dupla bem mais "quente". Acredito que todos serão competentes e bem vistos nesta equação mas pendo para a retenção dos títulos.

Vencedores: Motor City Machine Guns (Chris Sabin & Alex Shelley) (Ainda Campeões)

Fábio Santos – Na altura em que estavam na TNA, os Motor City Machine Guns foram sempre das minhas equipas favoritas (a par dos Beer Money), por causa da cumplicidade como equipa, dos golpes de equipas e agora estão na ROH como campeões de equipas e a defenderem os títulos da melhor foram que conseguem.

Porém, neste PPV vamos ter mais uma defesa que não tem propriamente uma construção, mas que no ringue será certamente um combate de equipas a ter em conta, visto que Beretta e Chuckie T são outros dois que têm uma grande química como equipa!

Vejo que a ROH está a apostar um pouco na dupla dos Best Friends, mas mesmo assim considero que Sabin e Alex vão continuar com os títulos na mesma e que brevemente vamos ter um combate entre eles e os Addiction pelos títulos, em que os Addiction serão novamente campeões, portanto para este Final Battle aposto nos homens de Detroit a continuarem com os títulos!

Vencedores: Motor City Machine Guns (Chris Sabin & Alex Shelley) (Ainda Campeões)



Tag Team Match
The Addiction (Frankie Kazarian & Christopher Daniels) vs. War Machine (Ray Rowe & Hanson)

Chris JRM – Lembram-se quando Christopher Daniels era ROH World Champion e todo o mundo lhe prestava adoração e respeito? Pronto, viragens conseguem ser rápidas. Especialmente quando gajos como Daniels e Kazarian conseguem ser Heels tão naturais que, quase sem darmos por isso - quase, porque teve uma boa construção - tornaram-se os vilões mais asquerosos e desprezíveis naquele plantel. E digo isto no melhor sentido.

E também se devem lembrar das razões para se gostar dos War Machine. Dois grandalhões que fazem as coisas destrutivas e divertidas de se ver grandalhões a fazer em ringue. E mais algumas que se calhar nem era suposto.

Hanson e Raymond Rowe lá se fartaram de ser sabotados pelos Addiction e a rivalidade entre as duas duplas ficava cada vez mais física. Ao ponto de nem sequer "fãs" da fila da frente estarem seguros. Angle bizarro de construção para o combate.

O combate será bom mas podia ter aí uns toques meios cómicos, de modo tongue-in-cheek, ou com protecção extra do público ou com mais fãs plantados a levar na boca. Era divertido.

Mas acredito que será agressivo e, com pouca margem para aposta ou previsão, pendo para alguma manha de Daniels e Kaz, a "roubar" uma vitória no show da companhia que querem sabotar, para lhes dar poder. Sem descartar o domínio de uma equipa como os War Machine. Certamente não seria uma vitória limpa, no caso...

Vencedores: The Addiction (Frankie Kazarian & Christopher Daniels)

Fábio Santos – Falando nos Addiction, eis que vão ter um combate pessoal contra os ex-IWGP Heavyweight Tag Team Champions War Machine, que têm construído uma bela reputação como equipa por todo o mundo.

Kazarian e Daniels sempre foram uma excelente dupla e são basicamente os veteranos (principalmente o Daniels considerando a idade que tem, é como o vinho) na ROH, portanto basicamente sabem como ser uma equipa (seja "face" ou "heel") e esta rivalidade começou com um acidente dos War Machine sobre um fã causado pelos Addiction!

A partir daí, Ray Rowe foi suspenso pela ROH e isso permitiu aos Addiction continuar com a sua cruzada de quererem justiça na ROH! Sendo que Daniels foi há uns meses ROH World Champion, sinceramente para continuarem credíveis, acho que eles têm mais a ganhar se obtiverem uma vitória sobre os dois gigantes barbudos e é nisso que vou apostar.

Vencedores: The Addiction (Frankie Kazarian & Christopher Daniels)



Non-Title Match
Jay Lethal vs. IWGP Jr. Heavyweight Champion Marty Scurll

Fábio Santos – Tudo começa com uma simples proposta dos oficiais da ROH a Marty Scurll, onde este podia escolher o seu adversário no Final Battle e eis que decide escolher o "Franchise Player" da ROH, Jay Lethal, aquele que na mente de Marty foi um verdadeiro "Villain" antes de Marty chegar à ROH.

A história do combate basicamente consiste na teoria de que Marty quer trazer o melhor Jay Lethal de sempre no ringue, mas não é aquele simpático Jay Lethal que tem sido nestes últimos meses. Não, não... é aquele Lethal que usava todas as táticas sujas para continuar no topo e ter reinados longos na ROH, seja como World Champion ou World Television Champion!

Na minha opinião, algo simples e eficaz, portanto olhando para quem poderá ser o vencedor deste combate, acredito que a ROH poderá dar a vitória ao Lethal mas de uma forma que não descredibilize o próprio Marty, onde este poderá trazer o lado negro de Lethal, provocando uma vitória de Marty via DQ, que será a minha aposta...

Vencedor: Marty Scurll

Fábio Santos – Este é aquele combate que está a ser construído como se fosse um dream match. Scrull escolheu Lethal como o seu oponente para o Final Battle e diz que quer que Jay volte ás suas características “vilanescas” do passado, que o levaram a grande sucesso. Já Lethal diz que não necessita disso para vencer Scurll.

Este combate não é tão “dream match” como eles dizem que é, mas é certamente o combate com mais qualidade aparente. Este e o combate pelos Tag Titles. Espera-se certamente um grande combate técnico, com Scurll a tentar puxar Lethal para o “dark side”.

Uma vitória para Scurll seria bom, até porque Lethal não perde nada em perde. Alias, Lethal, nos últimos tempos, tem assumido a posição de veterano que anda a ajudar os mais novos a ficarem overs com algumas vitórias contra um grande nome da companhia, como foi o caso de Silas.

A minha previsão é mesmo uma vitória para Scurll, seja ela de forma limpa ou não, ou até mesmo por DQ, com Lethal a passar-se e a explodir, passando mesmo para o tal “dark side” e a perder o controlo.

Vencedor: Marty Scurll



ROH World Television Championship
Four-Corner Survival Elimination Match
Kenny King © vs. Punishment Martinez vs. Shane Taylor vs. Silas Young

Fábio Santos – Neste último mês, a ROH decidiu apresentar 3 combates de qualificação, em que os vencedores teriam direito a uma oportunidade de batalhar Kenny King (atual ROH World Television Champion) num "Four-Corner Survival Elimination Match" e eis que o campeão vai ter 3 pretendentes que poderão ser grandes ameaças ao título!

Sendo que Silas Young é daqueles talentos veteranos da ROH que já teve umas quantas vitórias credíveis, já era altura de merecer um reinado como campeão (seja de equipas, seja TV ou até mesmo World Champ) e neste passado programa da ROH, notou-se que poderá acontecer isso.

Não esquecer que o combate será de eliminação, portanto para mim um dos mais pesados será o primeiro a ser eliminado (ou seja o Shane Taylor), pois o Punishment Martinez venceu recentemente o Survival of the Fittest e isso significa que a ROH está a querer apostar nele cada vez mais...

Sinceramente gostava que o "Last Real Man" Silas Young fosse o derradeiro vencedor, usando todas as táticas sujas possíveis para eliminar de forma inteligente os seus adversários. Se não for o Silas, provavelmente a ROH poderá dar o título ao Punishment ou até fazer o Kenny continuar campeão!

Vencedor: Silas Young (NOVO Campeão)

Marco Paz – Este combate não teve grande construção e foi posto como uma forma de ocupar os talentos envolvidos que estavam sem grande coisa para fazer. É pequena, porque o Silas merecia melhor.

Há anos que ando a torcer para que a ROH tenha a coragem de puxar o gatilho com ele, e agora que ele saiu por cima nesta feud com o Jay Lethal, pensei mesmo que isso fosse acontecer, relembrando quando ele estava over antes da sua lesão, depois da feud com o Kevin Steen, mas em vez disso, metem-no neste combatezinho de mid card.

Espero bem que isto se traduza numa vitória para o Silas e que finalmente possamos ver o Last Real Man com um titulo e algum destaque. Não ficaria surpreendido caso King ou Martinez ganha-se tho. Ainda por cima eles estão a construir o Punisher como um monstro.

Não espero grande coisa daqui, um spotfest sem grande conteúdo, vamos ver o que eles fazem em termos de booking. Anseio por uma vitória do Silas, mas o mais provável é o King reter ou o Punisher ganhar. As hipóteses do Shane ganhar aqui são menores que as do Daniel Bryan voltar aos ringues, por isso, ya.

Vencedor: Punishment Martinez (NOVO Campeão)



New York Street Fight Match
The Briscoes (Jay & Mark Briscoe) vs. Bully Ray & Tommy Dreamer

Chris JRM – Combate para dar um gostinho aos fãs, com alguma pancadaria da mais velha categoria. Dois veteranos da ECW, com os Briscoes numa Street Fight. É para ser um spotfest de violência com mais que uma testa aberta e muito cântico de "EC Dub!" ao longo de toda a briga. Confesso que a história me intrigou porque vi muitas outras voltas possíveis onde pudesse dar.

Primeiro, a Turn de Jay Briscoe sugeria um potencial one-on-one com Bully Ray. A despedida deste, no entanto, confundiu-me e a atitude de Jay perante o irmão e as suas oportunidades a solo, sugeria-me que se calhar ia dar num encontro entre irmãos.

Quando Mark Briscoe defendeu Bully Ray, convenci-me mais disso. Quando, da última vez, foi Tommy Dreamer a interferir e a salvar e Mark já aparece depois, aí sim já vi a Turn deste também a léguas. História simples mas suficientemente bem desenvolvida. A malta quer é ver mesas, canas e latas de lixo.

Será um combate divertido. Até poderá nem ser o melhor - em comparação a outros, não pensem que estou a tirar algum crédito a estes performers e ao ambiente onde se encontram. Acredito que será um dos combates com maior e mais ruidosa participação do público. E bastante entretido. Por muito "feel good" que fosse uma vitória dos veteranos, acredito numa vitória mais feia dos agora maléficos irmãos Briscoe.

Vencedores: The Briscoes (Jay & Mark Briscoe)

Fábio Santos – Possivelmente o combate com mais história e mais bem construído deste PPV, cheio de intrigas. Sinceramente não esperava nada o "heel turn" dos Briscoes, mais principalmente do Mark, porque do Jay já se via alguns tiques.

Portanto, temos o Jay a mandar uma mesa contra a cabeça de Bully Ray, custando os ROH Six-Man Tag Team Championships e desde aí que Bully falou em retirar-se do ringue de wrestling, deixando principalmente Jay Briscoe irritado!

Quando parecia que tudo era legítimo, as coisas tornaram-se óbvias, quando Mark Briscoe era supostamente o homem da paz, mas rapidamente apoiou o seu irmão e atacaram ambas as lendas da ECW e assim começou a procura dos Briscoes quererem um combate contra Bully principalmente, indo até à escola de wrestling dos Dudley Boyz...

Até que o presidente da ROH foi criticado pelos Briscoes e este chegou-se à frente, anunciando assim esta "Street Fight". É digno de um Final Battle e vendo por aquilo que tem acontecido, vou apostar na vitória dos veteranos da ECW.

Vencedores: Bully Ray & Tommy Dreamer



ROH World Championship Match
Cody © vs. Dalton Castle

Fábio Santos – E chegamos ao combate principal deste Final Battle, que opõe duas das estrelas mais cheias de estilo na história da ROH, no qual o campeão Cody irá defender contra Dalton Castle sem os seus Boys.

Para além de que Cody vai revelar um novo design do título principal da ROH, há aqui um belo factor nesta história que é a ausência dos Boys devido ao ataque por parte do Cody... Castle sempre foi reconhecido por ter dois jovens a acompanhá-lo e a fazer parte da sua entrada mágica e acredito que poderão ajudar Cody a continuar com o título neste Final Battle!

Estão aqui a construir Dalton como um derradeiro "underdog" e Cody é um campeão "heel" mas adorado pelos fãs e esta história tem sido muito interessante, olhando para o passado de Dalton e vendo o sucesso de Cody neste último ano, fazendo mais dinheiro que nunca na sua vida.

Não esperem por um combate de 5 estrelas reconhecido pelo Dave Meltzer, mas esperem provavelmente um confronto de egos muito interessante, onde Castle poderá fazer história se capturar o título. É um cenário improvável, mas Cody para mim vai continuar campeão e vai ter uma ajuda "inesperada" dos Boys!

Vencedor: Cody (Ainda Campeão)

PyroMANiac – Desde que este combate foi marcado que a rivalidade que se tem assistido entre Castle e Cody tem sido das melhores histórias que tem sido construídas na ROH. Parece que Cody tem gostado de antagonizar Castle de uma forma onde envolve até os boys do pretendente ao título.

Talvez por isso, este combate poderá ter uma implicação maior do que apenas um combate pelo título, já que Castle quererá provar a Cody que ele é melhor que o campeão e consegue superá-lo sem ajudas e vencê-lo num combate justo. No entanto, Cody é capaz de muita coisa boa, como já vimos desde que o “American Nightmare” saiu da WWE. Ele é capaz de defrontar os melhores e estar à altura.

Espero, por isso, um combate equilibrado entre os dois, mas acredito que Cody não deve sair da Final Battle como campeão, porque apesar da personagem que está a criar ser absolutamente incrível, Dalton Castle está muito over e poderá ser a melhor altura para lhe dar o título. Contudo esta rivalidade poderá ter mais combates, sendo que acredito que Cody vai ganhar a rivalidade, mas perde o primeiro combate devido à arrogância de se achar melhor que Castle.

Vencedor: Dalton Castle (NOVO Campeão)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do ROH Final Battle 2017, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.