Ultimas

NXT Takeover: WarGames | Preview


O território de desenvolvimento da WWE apresenta hoje mais um evento especial (transmitido na WWE Network) do NXT Takeover chamado WarGames, onde o principal destaque vai para a estreia de um conceito de combate que já não é utilizado desde os tempos da WCW chamado WarGames Match, no qual num combate de ameaça tripla, teremos os SAnitY a enfrentar The Undisputed ERA e ainda a equipa de Roderick Strong e dos Authors of Pain.

Para além disso, também conta com a defesa do NXT Championship, onde o campeão Drew McIntyre defende contra Andrade "Cien" Almas e ainda será coroada uma nova NXT Women's Champion, no qual num "Fatal 4-Way Match", Kairi Sane irá enfrentar Ember Moon, Peyton Royce e Nikki Cross. Tudo isto e muito mais...

O card para este evento é o seguinte:

CARD

Triple Threat WarGames Match
NXT Tag Team Champions SAnitY (Killian Dain, Alexander Wolfe & Eric Young) vs. The Undisputed ERA (Bobby Fish, Kyle O'Reilly & Adam Cole) vs. Roderick Strong & Authors of Pain (Akam & Rezar c/ Paul Ellering)

NXT Championship Match
Drew McIntyre © vs. Andrade "Cien" Almas (c/ Zelina Vega)

NXT Women's Championship
Fatal 4-Way Match
Peyton Royce vs. Kairi Sane vs. Ember Moon vs. Nikki Cross

Singles Match
Aleister Black vs. Velveteen Dream

Singles Match
Kassius Ohno vs. Lars Sullivan

APOSTAS

Para apostar, basta clicar na palavra a seguir: AQUI

PREVIEW





Singles Match
Kassius Ohno vs. Lars Sullivan

Chris JRM РO combate de pouca constrṳ̣o do card. Nenhum dos dois chegou mesmo a rivalizar, baseia-se tudo num pedido de Ohno de imp̫r um desafio a si mesmo e pediu Lars Sullivan num grande palco do NXT.

Um frente-a-frente em que Sullivan despreza o seu futuro adversário e já não precisamos de mais que isso. Este não é o combate do card que trata uma rivalidade pessoal, é um combate, muito certamente de abertura, que serve para revelar alguém, colocar alguém over e lançar alguém em direcção aos seus primeiros feitos significativos.

Over devem ficar os dois, mas Ohno não precisa de revelações, já o conhecemos bem, não precisa de provar nada. É Sullivan, o grandalhão que não se dá com ninguém e destrói tudo e todos, que tem começado a ascender ultimamente.

Tem aqui o seu primeiro verdadeiro desafio e acredito que seja para o superar. Sem qualquer perda notável para Ohno, é Sullivan o powerhouse em quem vêem o potencial e querem lançar. Acredito num bom combate e na vitória a sorrir-lhe, mais uma de muitas que virão.

Outra possibilidade para manter ambos em melhor ímpeto, seria começar a rivalidade mais propriamente dita aqui. Com agressividade mais azeda que lhs custaria algum empate ou "no contest", para continuar depois à procura do vencedor definitivo. Mas acho que vêem Sullivan com bons olhos e que lhe queiram dar esta notável vitória.

Vencedor: Lars Sullivan

Diego Meira – Retornado há pouco tempo, Kassius Ohno está em busca de reconquistar a antiga reputação que possuía, e decidiu que devia enfrentar alguém que realmente representasse um desafio. Esse alguém para ele, era ninguém mais ninguém menos que o novo monstro do NXT, Lars Sullivan.

Sullivan tem deixado um rastro de destruição pela brand amarela desde suas falhas em se estabelecer na divisão de duplas, onde sempre destruía seu parceiro ao sofrer derrotas. Já direcionado na divisão de singulares, ele seguiu sua trilha de destruição e acabava sumariamente com qualquer um que viesse a sua frente.

A única interação entre ambos deu-se no episódio dessa semana do NXT, onde Ohno impediu que Lars atacasse Raul Mendoza. Porém, em vez de descontar sua raiva em Kassius, o “Freak” simplesmente rui dele, como se não enxergasse qualquer desafio em Ohno.

Este vem a ser o combate com menor construção do ppv, mas ainda assim mantém potencial para ser uma grande luta. Qualquer um dos lutadores sairia com problemas em caso de derrota, já que Lars perderia sua invencibilidade, e não seria mais um “monstro imparável”, enquanto Kassius não conseguiria reaver seu prestígio no NXT.

Entretanto, acredito que manter Lars invicto seja o melhor no momento (muitos comparam sua construção com aquela que Braun Strowman recebeu no roster principal), mesmo que em combate aguerrido e disputado. Então, estarei apostando em Sullivan como vencedor.

Vencedor: Lars Sullivan



Singles Match
Aleister Black vs. Velveteen Dream

Btaker22 – Eu nem sei como descrever isto...posso contudo garantir que foi uma das rivalidades mais bem construídas e mais interessantes deste evento. Até...para mim é mais interessante do que o próprio confronto pelo título da NXT!

Se as pessoas já não tinham dúvidas que o Aleister Black pode tornar-se numa estrela no futuro, então acho que esta rivalidade mostra que o Patrick Clark é também uma das estrelas mais promissoras que eles têm na NXT, e que encontrou uma personagem que, embora seja muito esquisita, lhe encaixa bastante bem.

Então, por aquilo que eu entendi, o Velveteen Dream tem uma paixoneta pelo Aleister Black, mas este não lhe liga. É como no Facebook tu falares com a tua "crush" e depois simplesmente veres um "Visto às X horas" sem qualquer resposta de volta.

Eu nem imagino o quão chocante e interessante seria se o Velveteen Dream realmente desse a 1ª derrota ao Aleister Black, mas claramente que a WWE não vai ter coragem para fazer isso, portanto por muito choro que o "Dream" faça, o Aleister Black não vai dizer o nome dele, mas vai antes dar-lhe algo....algo que o "Dream" quer muito receber na boca...algo que ele passa as noites acordado a pensar na sensação...um pontapé na boca. Estavam à espera do quê?

Vencedor: Aleister Black

Diego Meira РUma curiosa rivalidade se estabeleceu entre estes dois. Aleister Black vem sendo uma grande for̤a dentro do NXT, permanecendo invicto at̩ agora, e seus feitos chamaram a aten̤̣o de Velveteen Dream, que acabou por se tornar obcecado pelo mesmo.

Sua vontade de ser notado e reconhecido por Black tornou-se tão grande, que o jovem começou a interferir em suas lutas, e até mesmo atacá-lo, esperando ansiosamente para que ele “diga seu nome”. A pressão acabou surtindo efeito, e o holandês aceitou enfrentá-lo no Takeover.

Um fato interessante, é que Dream também está invicto no NXT (sob esta gimmick), o que pode dar tons mais interessantes ao combate. Porém, neste momento, não creio que seja útil em termos de construção de personagem que Aleister sofra uma derrota, por isso acredito que ele deva vencer este confronto, e seguir em rivalidade com Velveteen Dream.

Vencedor: Aleister Black



NXT Women's Championship
Fatal 4-Way Match
Peyton Royce vs. Kairi Sane vs. Ember Moon vs. Nikki Cross

Btaker22 – Agora que o reinado da Asuka acabou, preparamo-nos para nomear a sua sucessora, e a WWE acabou por montar um combate que é, para mim, literalmente o mais imprevisível do evento. Qualquer uma destas mulheres tem hipótese de sair dali com o título, pois existem argumentos que podem ser dados para todas no porquê de poderem sair daqui campeãs.

A Kairi Sane ganhou o Mae Young Classic, mas será merecedora de vencer já o NXT Women's Championship? Parece uma escolha óbvia para vencer este combate...mas eu penso que ela ainda não está preparada para isso, e talvez seria muito cedo. Afinal de contas, apesar das comparações com a Asuka, elas não são iguais. São personagens desenvolvidas de forma diferente, e duvido muito que a Kairi tenha uma onda invicta como a Asuka teve.

A Peyton Royce pode muito bem vencer este combate, simplesmente porque é aquela que provavelmente chocaria mais pessoas. Afinal de contas, acho que é certo para toda a gente que a Billie Kay vai interferir a favor dela, e se a WWE achar que o Iconic Duo realmente evoluiu ao ponto de poderem fazer lembrar as LayCool no main roster, então este seria o derradeiro teste sobre se elas aguentam carregar o título feminino na NXT.

Com a Ember Moon sabemos como é...a pessoa que mais dificuldades deu à Asuka, mas que acabou sempre a sair por baixo. Mas se o plano da WWE tiver sempre sido para a Ember seguir com o título após acabar a caminhada da Asuka, então aqui está a sua oportunidade, ainda por cima na sua terra natal.

Deixo para o fim quem eu acho que vai mesmo ganhar isto, que é a Nikki Cross. Para além de ter uma espécie de "comeback story" a este combate, visto ter perdido a sua primeira oportunidade mas ainda ter conseguido vencer a Battle Royal, esta tem uma das melhores personagens na NXT, que executa na perfeição.

Também ela deu bastante trabalho à Asuka, e a vitória dela colocava os Sanity num patamar bem elevado, possuindo tanto os títulos de equipas, como o título feminino, mesmo que estes percam o WarGames. Como disse, é apenas um pressentimento, pois qualquer uma delas tem sérias hipóteses.

Vencedora: Nikki Cross

Fábio Santos – A nova geração de mulheres do NXT vai ser posta mais uma vez à prova neste evento especial, quando 4 das mais conhecidas irão batalhar pelo NXT Women's Championship, que foi decretado vago pela antiga campeã (Asuka) para esta poder estrear-se no Monday Night Raw e seguir uma nova vida, depois de mais de 500 dias com um reinado imbatível.

Olhando para as participantes do combate, temos Kairi Sane, a vencedora do primeiro WWE Mae Young Classic que é possivelmente a favorita deste combate, por ser uma espécie de sucessora da Asuka e que tem dos melhores "Diving Elbow Drops" de sempre. No entanto, não acredito que vá ser ela a conquistar o título... acho ainda um bocado cedo.

Depois tens uma metade do "Iconic Duo" no combate que é Peyton Royce, que provavelmente terá Billie Kay a acompanhá-la para o combate e juntas podem fazer muito boas coisas (lembrando um pouco as Laycool de há uns anos atrás na WWE), mas Peyton não será para já campeã.

Ainda tens também a psicopata dos SAnitY, Nikki Cross que estando num ambiente deste tipo de combate consegue brilhar e levar com todas as armas possíveis, mas a maluqueira dela não acredito que leve hoje à vitória, servindo apenas para credibilizar o combate em si.

Para mim quem vai vencer é a Ember Moon, por todas as oportunidades que já teve no reinado contra Asuka e por ser digamos a mais credível do combate que finalmente conquistará o seu título, especialmente perto da sua terra natal. Espero o melhor das 4 como o NXT sempre apresentou na divisão feminina e Ember deverá ser finalmente a campeã.

Vencedora: Ember Moon



NXT Championship Match
Drew McIntyre © vs. Andrade "Cien" Almas (c/ Zelina Vega)

Chris JRM – Foi bom ver o progresso de Cien Almas. Um atleta incrível, excelente lutador, os grandes combates fazia-os ele. Mas não estava muito over. Deu-se a Heel Turn para descobrir como funcionava melhor, o angle das derrotas e do desinteresse, o fulcral aparecimento de Zelina Vega, a nova motivação, conquista de importantes vitórias e finalmente o título a ser disputado.

Toda a história de Andrade "Cien" Almas tem sido bem contada desde o seu início e fico contente por isso. Já a história de Drew McIntyre, também a conhecemos bem e um bom reinado com aquele cinto é uma redenção mais-que-óptima para ele.

Adoro a Zelina Vega e tem sido ela a principal protagonista desta rivalidade. Também vai ser tudo menos discreta neste combate. Apesar de tudo, será aqui que vejo ela a finalmente ser falível e a não conseguir a vitória para Almas.

Não digo que não surpreendam, mas não vejo a dar o NXT Championship ao Mexicano, vejo-o ainda como um bom rival para enriquecer o reinado de McIntyre até chegar aquele inevitável. Aquele. Que já sabemos. Que chegou há pouco tempo e nesta noite vai lutar enjaulado.

Mas Almas tem tudo para sair muito credível daqui e já uma ameaça de topo no plantel do NXT e em futuras caças ao título antes da subida. Não lhe tirem é a Zelina, enquanto não a quiserem aproveitar mais em ringue - ela já faz pouco como está agora! - porque aquela rapariga é ouro.

O combate tem tudo para ser muito bom. Teve uma boa construção e agora sai daqui um grande encontro que não ficará ofuscado pelo resto do card. Sim, claro que se destacará sempre aquele main event porque já tem uma dimensão que é outro assunto.

Mas num card muito bem composto só de combates cheios de potencial, o NXT Championship estará bem representado e também o seu Campeão. Nenhum terá que sair daqui prejudicado.

Vencedor: Drew McIntyre (Ainda Campeão)

Tiago Ventura – Começando pelo pretendente ao título, sempre achei que Andrade Almas tivesse potencial para disputar o título e andar por volta do Main Event. Em certos momentos, Almas faz-me lembrar o Eddie Guerrero. Embora diferentes obviamente, têm também certos aspetos em comum.

Já faz algum tempo desde que Andrade Almas está no NXT e tem tido um desenvolvimento consistente até chegar onde está. E agora com a sua nova “manager” talvez poderemos esperar coisas boas daqui para a frente.

Quanto ao campeão, acabou com o reinado de Bobby Roode e para já não acredito que irá perder o título. Quer pela necessidade de o manter mais algum tempo campeão para se consolidar melhor, quer também pela forte aposta nele. De relembrar que McIntrye não demorou muito tempo até lutar pelo título.

A história do combate não tem muito para contar. Os 2 merecem estar onde estão e a rivalidade teve que aparecer de alguma forma. Mas acredito que o vencedor será mesmo o Drew McIntrye.

Vencedor: Drew McIntyre (Ainda Campeão)



Triple Threat WarGames Match
NXT Tag Team Champions SAnitY (Killian Dain, Alexander Wolfe & Eric Young) vs. The Undisputed ERA (Bobby Fish, Kyle O'Reilly & Adam Cole) vs. Roderick Strong & Authors of Pain (Akam & Rezar c/ Paul Ellering)

Diego Meira – Uma longa história une os participantes deste combate. No último Takeover, os Authors of Pain perderam seus NXT Tag Titles para a SAnitY, porém o time de malucos não pode comemorar muito, já que logo ao fim da luta, Kyle O’Reilly, Bobby Fish e Adam Cole surgiram e destruíram todos os membros das equipes.

Passaram-se alguns meses, e a agora Undisputed Era, continuou com seus ataques sobre Eric Young e seus companheiros, enquanto tentavam recrutar Roderick Strong, ex-colega de RoH, para suas fileiras. Strong até chegou a fingir aceitar o convite, três semanas atrás, apenas para atacar Cole e receber ajuda dos recém retornados AoP, que estavam de fora desde o Takeover anterior.

A situação destes indivíduos tornou-se tão caótica, que o GM William Regal decidiu tomar medidas drásticas e colocou todos eles em uma Triple Threat match no até então Takeover: Houston, acrescentando a estipulação que resolveria de uma vez todas aquele caos: o combate seria dentro da jaula dos War Games.

Agora caberá ao time mais forte sobreviver a este terrível combate, que estava longe das telas há quase 20 anos. Por não ser um combate por título (pelo menos até agora), não há a necessidade de vitória para a SAnitY, enquanto que os AoP/Strong e a Undisputed Era precisam vencer para manter (reaver) um status de dominância dentro da divisão de equipes.

Particularmente, pendo para o lado da UE, pois eles precisam de uma vitória expressiva para se estabelecerem como heels de topo, e esta seria a oportunidade perfeita para tal.

Porém ter Paul Ellering, que competiu no primeiro War Games match em 1987, pode auxiliar a equipe de Akam, Rezar e Roderick a pensar em uma estratégia que possa até mesmo superar a questão de entrada dos times e possível perda de vantagem. Mas neste momento, acredito que a vitória caberá a Adam, Kyle e Bobby.

Vencedores: The Undisputed ERA (Bobby Fish, Kyle O'Reilly & Adam Cole)

Fábio Santos – Um histórico combate que nunca aconteceu na WWE vai acontecer no NXT e será entre 3 trios que têm uma bela história e que poderão dar um excelente e memorável combate, mas mais uma vez é de alertar que a WWE não está a promover isto para ser uma defesa dos NXT Tag Team Championships.

Aliás com esse facto e com essa vantagem, acho que aqui não há melhor altura para credibilizar um novo trio como The Undisputed ERA que agora e para mim é o único caminho que faz sentido para possíveis vencedores.

Existem muitos rumores que o Roderick Strong poderá virar-se contra os seus colegas de equipa e juntar-se ao trio de Cole, Kyle e Fish, mas sinceramente esse plano parece muito previsível para um "main-event" deste tamanho.

Eu acho que Roderick precisa mesmo de um "heel turn" mas sozinho, porque o trio dos Undisputed ERA têm um "feeling" dos Shield quando se estrearam na WWE e é esse "feeling" que precisa de acontecer para eles parecerem credíveis, visto serem um trio de rapazes que já se conhecem há anos!

Com isto, acredito que a WWE possa ir para o plano do Roderick atacar os seus colegas de equipa, permitindo aos Undisputed ERA ganhar e terem um novo membro, mas sinceramente gostava de ver Cole, Fish e O'Reilly vencerem sem precisarem de alguém a ajudá-los.

Vencedores: The Undisputed ERA (Bobby Fish, Kyle O'Reilly & Adam Cole)



PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do NXT Takeover: WarGames, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.