Ultimas

Road To IMPACT! Bound For Glory 2017 | Parte II


Está a chegar aquele que é o maior PPV do ano para o Impact Wrestling... é a 13ª edição do Bound For Glory, que conta não só com a defesa do Global Championship (em que Eli Drake defende contra Johnny IMPACT) mas também com a comemoração dos 10 anos da criação da divisão feminina desta companhia (que são as Knockouts).

Bound For Glory já teve momentos históricos e estreias memoráveis e pela primeira vez na história deste PPV, as estrelas do Impact Wrestling irão deslocar-se às terras do Canadá, onde muitos dos lutadores(as) foram criados.

Estreias como a de Mick Foley, Kurt Angle e de Mickie James como árbitros especiais de combates de grande importância neste PPV, a onda de vitórias que Sting teve em combates pelo TNA World Heavyweight Championship, as celebridades de desporto que marcaram a sua presença neste evento e ainda as deslocações que esta companhia teve para tornar este PPV histórico são só alguns dos exemplos do que foi feito!

Mudanças de título

2005: NWA World Heavyweight Championship – Rhino venceu Jeff Jarrett © com Tito Ortiz como árbitro convidado
2006: TNA X-Division Championship – Chris Sabin venceu Senshi ©
2006: NWA World Tag Team Championships – The Latin American Xchange (Homicide e Hernandez) venceram AJ Styles e Christopher Daniels © num "Six Sides of Steel Match"
2006: NWA World Heavyweight Championship – Sting venceu Jeff Jarrett © num "Title vs Career Match" com Kurt Angle como árbitro substituto convidado
2007: TNA World Tag Team Championships – AJ Styles e Tomko venceram Team Pacman (Ron "The Truth" Killings e Consequences Creed c/ Adam Pacman Jones) ©
2007: TNA Knockouts Championship – Gail Kim venceu um "Gauntlet Match" para se tornar na 1ª campeã de sempre
2007: TNA World Heavyweight Championship – Sting venceu Kurt Angle ©
2008: TNA World Heavyweight Championship – Sting venceu Samoa Joe ©
2009: TNA Legends Championship – Eric Young venceu Kevin Nash © e Hernandez
2009: TNA World Tag Team Championships e IWGP Tag Team Championships – The British Invasion (coroados como os novos TNA World Tag Team Champions) venceram Team 3D (coroados como os novos IWGP Tag Team Champions), The Main Event Mafia (Booker T e Scott Steiner) e Beer Money Inc. (James Storm e Bobby Roode) num "Full Metal Mayhem Match"
2010: TNA Knockouts Championship – Tara venceu Angelina Love ©, Velvet Sky e Madison Rayne num "Four Corners Match" com Mickie James como arbitra convidada
2010: TNA World Heavyweight Championship – Jeff Hardy venceu Mr. Anderson e Kurt Angle
2011: TNA Knockouts Championship – Velvet Sky venceu Winter (c/ Angelina Love) ©, Mickie James e Madison Rayne com Karen Jarrett como arbitra convidada
2012: TNA X-Division Championship – Rob Van Dam venceu Zema Ion ©
2012: TNA World Tag Team Championships – Chavo Guerrero e Hernandez venceram Bad Influence (Christopher Daniels e Kazarian) © e AJ Styles e Kurt Angle
2012: TNA Knockouts Championship – Tara venceu Miss Tessmacher ©
2012: TNA World Heavyweight Championship – Jeff Hardy venceu Austin Aries ©
2013: TNA X-Division Championship – Chris Sabin (c/ Velvet Sky) venceu Manik ©, Samoa Joe, Jeff Hardy e Austin Aries num "Ultimate X Match"
2013: TNA World Tag Team Championships – The BroMans (Robbie E e Jessie Godderz c/ Phil Heath) venceram Gunner e James Storm ©
2013: TNA Knockouts Championship – Gail Kim venceu ODB © e Brooke
2013: TNA World Heavyweight Championship – AJ Styles venceu Bully Ray (c/ Brooke) © num "No-DQ Match"
2015: TNA World Heavyweight Championship – Matt Hardy venceu Drew Galloway e Ethan Carter III © num "Triple Threat Match" com Jeff Hardy como árbitro especial
2016: IMPACT Grand Championship – Aron Rex venceu Eddie Edwards para se tornar no 1º campeão de sempre
2016: TNA World Tag Team Championships – Broken Hardys (Matt e Jeff Hardy c/ Reby) venceram Decay (Abyss e Crazzy Steve c/ Rosemary) num "Great War"
2016: TNA Knockouts Championship – Gail Kim venceu Maria (c/ Allie) ©

Card

Com o PPV a realizar-se daqui por 1 semana, a companhia já confirmou os seguintes combates para a 13ª edição do Bound For Glory:

Global Championship Match
Eli Drake © vs. Johnny IMPACT

Six Sides of Steel Match
Moose & Stephan Bonnar vs. Lashley & King Mo

IMPACT! World Tag Team Championships
5150 Street Fight
oVe (Jake & Dave Crist) © vs. Latin American eXchange (Santana & Ortiz c/ Konnan & Diamante)

IMPACT! Knockouts Championship
Three Way Match
Sienna © vs. Gail Kim vs. Allie

Monsters Ball Match
Carreira de Grado em jogo
Abyss vs. Grado

Red Wedding Match
Rosemary vs. Taya Valkyrie

6-Man Tag Team Match
Team AAA (Pagano, Texano & El Hijo De Fantasma) vs. Team IMPACT (James Storm, IMPACT Grand Champion Ethan Carter III & GHC Heavyweight Champion Eddie Edwards)

IMPACT! X-Division Championship
Six-Way Match
Trevor Lee © vs. Dezmond Xavier vs. Petey Williams vs. Sonjay Dutt vs. Matt Sydal vs. Garza Jr.

Top 10 Combates da divisão das Knockouts

Sendo que a divisão das Knockouts foi criada à praticamente 10 anos, esta série de 4 artigos será um top 10 dos melhores combates de sempre na história desta divisão (quer tenha sido no programa semanal, em PPV's ou até no Bound For Glory).

Parte I


#7

TNA IMPACT Wrestling 20/03/2015



TNA Knockouts Championship
Triple Threat Match
Taryn Terrell © vs. Gail Kim vs. Awesome Kong

Com a mudança para uma rede de televisão mais pequena que a Spike TV, o programa do IMPACT Wrestling trazia sempre boa qualidade, no entanto perderiam espetadores por estarem num canal em que na América era de difícil acesso.

Mas tirando esse ponto negativo, voltando às Knockouts, 2015 foi um ano muito peculiar pois não só Taryn Terrell fez história nesta divisão, ficando com o reinado mais longo na história da companhia (cerca de 8 meses) como também tivemos o regresso inesperado da Awesome Kong.

Sendo que Gail Kim e Awesome Kong eram as principais adversárias de Taryn, surge este interessante “Triple Threat Match”, onde as probabilidades de Taryn continuar campeã eram muito poucas.

Nesta altura, o foco principal estava no facto de Taryn não conseguir derrotar Awesome Kong num combate individual e olhando para o combate em si, pode-se mesmo notar que Taryn pode não ser a melhor lutadora técnica naquele ringue, mas sabe expressar-se muito bem quando Kong safou-se do golpe final dela.

Para além disso, a rivalidade entre Taryn e Kong deu origem a um dos grupos de Knockouts mais conhecidos (a seguir às Beautiful People) que foram as Dollhouse.

Gail Kim surge aqui como um complemento na rivalidade, tentando dar conselhos a Taryn de como se poderá derrotar Kong, mas neste combate em concreto, Taryn só queria saber dela e do título e portanto conseguiu reter o título num combate que vale a pena dar uma visualização.

#6

TNA Turning Point 2010



Singles Match
Mickie James vs. Tara

A divisão de Knockouts andava num processo de renovação em 2010 devido ao regime de Hulk Hogan e Eric Bischoff e a entrada de Mickie James na TNA em setembro desse ano abalou a divisão por completo.

No Bound For Glory de 2010, Mickie James foi a árbitra convidada para um “Four-Way Match” pelo TNA Knockouts Championship e contou o 3 para Tara capturar o título surpreendentemente, deixando Madison Rayne (a “patroa” de Tara) irritada.

Tara ao ver este erro e ao ter Madison Rayne a ameaçar o seu despedimento da companhia, cedeu o título a Madison. Com isto, Mickie James chegou-se à frente, criticando a atitude de Tara, levando a que houvesse uma rivalidade de uns bons meses entre as duas Knockouts.

Como os comentadores na altura (Taz e Mike Tenay) descreveram bem, esta rivalidade trouxe uma trilogia de combates bem físicos entre as duas Knockouts.

Para mim, o 1º combate delas (que foi no Turning Point 2008) foi o melhor da trilogia e foi aquele que deixava qualquer fã entusiasmado para ver os próximos confrontos, sendo das raras ocasiões em que um combate a terminar em empate foi a melhor coisa a acontecer.

Além do público estar entusiasmado para este confronto e estarem divididos em reagir a ambas as lutadoras, tanto Mickie como Tara literalmente deram cabo uma da outra neste combate.

O empate gerou-se quando as duas estiveram no exterior tempo demais a batalhar pelo público e o árbitro não teve outra opção do que terminar o combate num empate. Mesmo a mandar tocar a campainha, as duas lutadoras não pararam até serem separadas por oficiais.


Tendo terminado em empate, a rivalidade entre as duas iria estar em todo o lado em cada TNA iMPACT antes do Final Resolution, interrompendo concertos uma da outra, lutando nos bastidores e assim ocorreu um “Falls Count Anywhere Match” no PPV a seguir.

Um combate igualmente físico como o primeiro, foi algo que pedia mais da estipulação e a fase final do combate foi mais comédia que outra coisa, onde as duas entram pela casa de banho dos homens e isso, apesar de ter entretido o público, foi algo que pecou no combate.

Não só isso, mas o final, apesar de fazer sentido na história foi algo anti climático e Mickie basicamente ainda não tinha obtido uma vitória sobre a rival.


No entanto, eis que entra o 3º combate desta trilogia que foi no TNA iMPACT imediatamente a seguir ao PPV, onde pela primeira vez no “main-event” do programa, as Knockouts iriam estar a batalhar num “Steel Cage Match”.

Dos 3 combates, este último foi o que mais ficou na memória dos fãs, pois não só foi dos confrontos mais físicos das duas (onde houve uma série de “botches” perigosos por ambas), mas também pelo “spot” final e arriscado por parte da Mickie James.

Aplicando um “Thez Press” perfeito do topo da jaula, acho que foi a forma brilhante de terminar a rivalidade entre as duas lutadoras e uma grande vitória na carreira de Mickie James na TNA.

Considero que o 1º combate foi de longe o que teve a melhor qualidade e foi provavelmente das melhores rivalidades que a Mickie teve na sua carreira na TNA.

#5

TNA Destination X 2008



TNA Knockouts Championship
Triple Threat Match
Taryn Terrell © vs. Gail Kim vs. Awesome Kong

Numa altura em que a divisão das Knockouts estava em altas, eis que a TNA pega nas 3 lutadoras de topo e coloca-as num “Triple Threat Match” com bastante qualidade pelo título feminino.

Gail Kim era na altura a mulher que queria derrotar Awesome Kong como já tinha feito no passado e ODB tinha surgido há pouco tempo como uma futura campeã naquela companhia, mas para isso, uma delas tinha de derrotar a campeã dominante.

O combate teve sempre o foco do trabalho de equipa de Gail e ODB, no entanto Kong arranjava sempre forma de dar a volta à situação, utilizando todos os golpes necessários para continuar com o título nas suas mãos.

Quando chegava ao ponto de ser só Gail vs. ODB no ringue por momentos, as duas traziam o melhor uma da outra mas nunca aproveitando o facto de não terem Kong dentro do ringue.

Para além disso, a história que Kong tinha com Gail Kim naqueles meses recentes também foi bem mencionada no ringue, mas uma coisa boa que a Awesome Kong tinha no seu auge é que não apresentava todo o seu arsenal no ringue.

Senão estou em erro, tinha sido a primeira vez em PPV que Kong estaria a mostrar o seu “Diving Splash” vinda da segunda corda e isso deixou alguns fãs ao vivo impressionados.

A época de 2007/08/09 foi possivelmente das melhores alturas que esta divisão teve, não só pelas lutadoras, mas também pelas personagens diferentes apresentadas ao público, coisa que na WWE era raro fazer-se com as mulheres.

E este combate é uma prova do quão boa tem sido a divisão das Knockouts e a verdadeira impulsionadora da revolução das mulheres no wrestling.
Com tecnologia do Blogger.