Ultimas

Road To IMPACT! Bound For Glory 2017 | Parte I


Está a chegar aquele que é o maior PPV do ano para o Impact Wrestling... é a 13ª edição do Bound For Glory, que conta não só com a defesa do Global Championship (em que Eli Drake defende contra Johnny IMPACT) mas também com a comemoração dos 10 anos da criação da divisão feminina desta companhia (que são as Knockouts).

Bound For Glory já teve momentos históricos e estreias memoráveis e pela primeira vez na história deste PPV, as estrelas do Impact Wrestling irão deslocar-se às terras do Canadá, onde muitos dos lutadores(as) foram criados.

Estreias como a de Mick Foley, Kurt Angle e de Mickie James como árbitros especiais de combates de grande importância neste PPV, a onda de vitórias que Sting teve em combates pelo TNA World Heavyweight Championship, as celebridades de desporto que marcaram a sua presença neste evento e ainda as deslocações que esta companhia teve para tornar este PPV histórico são só alguns dos exemplos do que foi feito!

Mudanças de título

2005: NWA World Heavyweight Championship – Rhino venceu Jeff Jarrett © com Tito Ortiz como árbitro convidado
2006: TNA X-Division Championship – Chris Sabin venceu Senshi ©
2006: NWA World Tag Team Championships – The Latin American Xchange (Homicide e Hernandez) venceram AJ Styles e Christopher Daniels © num "Six Sides of Steel Match"
2006: NWA World Heavyweight Championship – Sting venceu Jeff Jarrett © num "Title vs Career Match" com Kurt Angle como árbitro substituto convidado
2007: TNA World Tag Team Championships – AJ Styles e Tomko venceram Team Pacman (Ron "The Truth" Killings e Consequences Creed c/ Adam Pacman Jones) ©
2007: TNA Knockouts Championship – Gail Kim venceu um "Gauntlet Match" para se tornar na 1ª campeã de sempre
2007: TNA World Heavyweight Championship – Sting venceu Kurt Angle ©
2008: TNA World Heavyweight Championship – Sting venceu Samoa Joe ©
2009: TNA Legends Championship – Eric Young venceu Kevin Nash © e Hernandez
2009: TNA World Tag Team Championships e IWGP Tag Team Championships – The British Invasion (coroados como os novos TNA World Tag Team Champions) venceram Team 3D (coroados como os novos IWGP Tag Team Champions), The Main Event Mafia (Booker T e Scott Steiner) e Beer Money Inc. (James Storm e Bobby Roode) num "Full Metal Mayhem Match"
2010: TNA Knockouts Championship – Tara venceu Angelina Love ©, Velvet Sky e Madison Rayne num "Four Corners Match" com Mickie James como arbitra convidada
2010: TNA World Heavyweight Championship – Jeff Hardy venceu Mr. Anderson e Kurt Angle
2011: TNA Knockouts Championship – Velvet Sky venceu Winter (c/ Angelina Love) ©, Mickie James e Madison Rayne com Karen Jarrett como arbitra convidada
2012: TNA X-Division Championship – Rob Van Dam venceu Zema Ion ©
2012: TNA World Tag Team Championships – Chavo Guerrero e Hernandez venceram Bad Influence (Christopher Daniels e Kazarian) © e AJ Styles e Kurt Angle
2012: TNA Knockouts Championship – Tara venceu Miss Tessmacher ©
2012: TNA World Heavyweight Championship – Jeff Hardy venceu Austin Aries ©
2013: TNA X-Division Championship – Chris Sabin (c/ Velvet Sky) venceu Manik ©, Samoa Joe, Jeff Hardy e Austin Aries num "Ultimate X Match"
2013: TNA World Tag Team Championships – The BroMans (Robbie E e Jessie Godderz c/ Phil Heath) venceram Gunner e James Storm ©
2013: TNA Knockouts Championship – Gail Kim venceu ODB © e Brooke
2013: TNA World Heavyweight Championship – AJ Styles venceu Bully Ray (c/ Brooke) © num "No-DQ Match"
2015: TNA World Heavyweight Championship – Matt Hardy venceu Drew Galloway e Ethan Carter III © num "Triple Threat Match" com Jeff Hardy como árbitro especial
2016: IMPACT Grand Championship – Aron Rex venceu Eddie Edwards para se tornar no 1º campeão de sempre
2016: TNA World Tag Team Championships – Broken Hardys (Matt e Jeff Hardy c/ Reby) venceram Decay (Abyss e Crazzy Steve c/ Rosemary) num "Great War"
2016: TNA Knockouts Championship – Gail Kim venceu Maria (c/ Allie) ©

Card

Com o PPV a realizar-se daqui por 1 semana e meia, a companhia já confirmou os seguintes combates para a 13ª edição do Bound For Glory:

Global Championship Match
Eli Drake © vs. Johnny IMPACT

Six Sides of Steel Match
Moose & Stephan Bonnar vs. Lashley & King Mo

IMPACT! World Tag Team Championships
5150 Street Fight
oVe (Jake & Dave Crist) © vs. Latin American eXchange (Santana & Ortiz c/ Konnan & Diamante)

IMPACT! Knockouts Championship
Three Way Match
Sienna © vs. Gail Kim vs. Allie

Monsters Ball Match
Carreira de Grado em jogo
Abyss vs. Grado

Top 10 Combates da divisão das Knockouts

Sendo que a divisão das Knockouts foi criada à praticamente 10 anos, esta série de 4 artigos será um top 10 dos melhores combates de sempre na história desta divisão (quer tenha sido no programa semanal, em PPV's ou até no Bound For Glory).

#10

TNA Lockdown 2007



Ladies Cage Match
Gail Kim vs. Jackie Moore

Ainda antes da divisão das Knockouts existir, a TNA já tinha o seu pequeno conceito que todas as mulheres seriam Knockouts e desde 2002 a 2007 nunca houve aquele destaque propriamente dito nesta divisão.

Gail Kim tinha saído da WWE por volta de 2005 e foi para a TNA num papel de “manager” dos America’s Most Wanted (James Storm e Chris Harris) e de Jeff Jarrett, só que nunca deixou de batalhar para que esta companhia tivesse uma divisão feminina.

Em 2007, os America’s Most Wanted tinham-se separado e Gail Kim estava no meio da confusão, tentando chamar à razão James Storm (que provocou a separação da equipa) e aqui surge a aliança de Storm com a sua nova “manager”, Jackie Moore (ou mais Jacqueline).

A rivalidade entre as duas mulheres tinha ficado tão pessoal que tiveram de pôr as duas ex-lutadoras da WWE num “Six Sides of Steel Match” num PPV em que todos os combates ocorriam dentro da jaula.

Resumindo um pouco o combate, basicamente começa no exterior devido à animosidade pessoal entre as duas, onde quase se metem para cima dos comentadores numa guerra acesa e quase envolvem a So Cal Val (apresentadora dos combates) nisto.

Entram no ringue, utilizam alguns golpes e na parte final quando batalham para sair da jaula (um dos objetivos do combate), Gail Kim ganha a vantagem e está para sair da jaula, mas em vez de sair, fecha a jaula com autoridade, trepa a jaula e bem… vejam o final!

Foi provavelmente aquele combate que atraiu a atenção de, não só, os fãs de wrestling, mas também de todos os oficiais da TNA, levando à criação da divisão e até hoje, foi o melhor combate na carreira de Jackie Moore na TNA.

#9

TNA Slammiversary X



TNA Knockouts Championship Match
Gail Kim © vs. Miss Tessmacher

Brooke (antigamente conhecida na TNA como Miss ou Brooke Tessmacher) foi uma participante do antigo Diva Search em 2006 na WWE e não conseguiu ganhar, no entanto teve um contrato na WWE e só teve participações no Extreme Exposé juntamente com Kelly Kelly e Layla.

Isto é o seu resumo na WWE, no entanto, a história foi completamente na TNA. Para mim é dos melhores exemplos de como a TNA soube explorar bem talento que a WWE não aproveitou e depois de se ter estreado em 2010 como assistente de Eric Bischoff, ela começou a ser lutadora mais ativamente no final de 2011.

Teve um rápido crescimento nesta companhia e a campeã na altura Gail Kim estava a ficar mais confiante que nunca, mas tinha uma onda terrível de derrotas contra Brooke, a novata na altura.

O primeiro encontro em PPV entre as duas foi no Sacrifice, onde Brooke iria usar uma estratégia diferente do habitual, apanhar Gail no seu próprio golpe final e até conseguiu, mas a veterana arranjou forma de conseguir reter o título, levando a esta desforra no Slammiversary de 2012.

Provavelmente dos melhores PPV’s de sempre da TNA, Brooke estaria a lutar na sua terra natal e mesmo os dois “botches” que ocorreram a meio do combate, Gail Kim ajudou a que esses “botches” fossem melhor percebidos na história durante o combate.

Basicamente a confiança a mais de Gail Kim levou a que Brooke apanhasse a campeã num “Victory Roll” e assim capturando o seu 1º título feminino na TNA para uma grande ovação do público, sendo ainda dos momentos mais marcantes na carreira de Brooke.

É um perfeito exemplo de, como até uma cara linda como a Brooke, consegue combater e ter grandes combates.

#8

TNA iMPACT! 10/07/2008



TNA Knockouts Championship 25,000 Dollar Challenge Match
Awesome Kong © (c/ Raisha Saeed) vs. Taylor Wilde

Agora fugindo um pouco da Gail Kim e do que ela representa para esta divisão, não foi ela que criou um impacto na altura em que a divisão foi criada. Awesome Kong era completamente diferente do normal que se via nos Estados Unidos a nível de wrestling feminino.

Não era a mulher mais sexy, mas era a verdadeira definição de “monstro” imparável e desde que entrou no ringue da TNA foi construída como tal e até meio de 2008, era impensável alguém conseguir derrota-la, a não ser Gail Kim.

Kong, farta da competição que havia na TNA criou um desafio para todas as mulheres no público, onde quem quer que a conseguisse derrota-la no ringue individualmente, receberia 25 mil dólares.

Naquele mês, enfrentou lutadoras vindas das independentes, até que apareceu uma rapariga (também já lutadora, mas não muito conhecida) chamada Taylor Wilde (ou Shantelle Taylor) e a realidade é que o combate que tiveram impressionou alguns fãs, tanto que a TNA deu a oportunidade a Taylor de brilhar no ringue.

Taylor já tinha perdido uma vez, mas queria bastante uma segunda oportunidade e teve de derrotar Raisha Saeed (“manager” da Kong) para merecer não só o combate pelos 25 mil dólares, mas também para conquistar o título das Knockouts.

Esta para mim foi a verdadeira definição de uma história “underdog”, onde Kong podia estar a atingir todos os golpes possíveis, mas ficava cada vez mais frustrada no ringue e isso levou à conquista chocante de Taylor Wilde, que até hoje foi daqueles momentos que os fãs da TNA nunca mais vão esquecer.

Desde essa vitória de Taylor, esta continuaria a derrotar Kong nos meses a seguir, chegando a um ponto que Taylor ficou conhecida como a “Upset Queen” de tantas vitórias surpreendentes que teve.

E só para terminar, após o combate, as caras de Awesome Kong e de Taylor Wilde foram simplesmente brutais.
Com tecnologia do Blogger.