Ultimas

Weekly Wrestlers #5 | Análise e Nova Votação

Mais uma semana a contar os vossos votos e mais uma semana com um ranking totalmente novo sobre os Superstars masculinos e femininos que mais marcaram esta semana, de acordo com vocês.

Como funciona este espaço? É simples!
> Vocês (leitores do Wrestling Notícias) mandam na votação, pois cada comentário que deixem conta como um voto, seja um lutador, lutadora ou até uma equipa que mais se destacam no decorrer desta semana
> Têm até SÁBADO À NOITE para deixar os vossos votos nos comentários
> Caso haja empates durante o decorrer da contagem de votos, nós teremos uma última palavra para decidir quem fica em determinado lugar
> Têm ATÉ 5 ESCOLHAS (INCLUSIVE) para deixar no comentário nesta publicação
> Os lutadores/lutadoras/equipas escolhidos por vocês, têm de ser quem vocês acham que marcou mais esta semana no wrestling (seja na WWE, TNA, ROH, Independentes, Lucha Libre, Nacional ou Puroresu)

O vosso voto conta e, como prova, vejam lá se este nosso/vosso ranking é descabido:

PosiçãoAnálise
Há duas semanas: 6º lugar.

Bem, diz Lashley que arrumou Ethan Carter III, arrasou toda a concorrência e ficou sem adversário para o Bound for Glory. E talvez pudesse ficar na sua se todos tivessem realmente medo dele. Moose não se acanhou e atirou-se ao desafio. Ou melhor. Atirou ele, o desafio: combate pelo título, com um senão. Não dava para esperar pelo Bound for Glory, era já ali!

Inicialmente, Lashley recusava o desafio mas Mike Bennett soube puxar as cordas certas e o confronto não-oficializado concretizou-se. Bulha, interferências e um fecho entusiasmante do Impact. Caso houvesse alguma dúvida: não, o Moose não tem medo de muita coisa.
Ela até faz de ser pequenina o seu lema, tanto isso (não) a estorva. Até a colocava em todos os ranking semanais como a coisa mais adorável que pisa aquele ringue. Mas ela soube impôr-se na divisão feminina do Smackdown.

Não pôde conquistar o título no Backlash mas teve uma óptima performance. E brilhou no Smackdown quando, das cinco competidoras, se procurava uma candidata ao título. E vem a tal pequenina fofa mas perigosa, "roubar" uma vitória. Eu se fosse à Campeã tinha muito cuidado!
Todas as preces aos Decay por uma coisa. Conseguirem meter-se na alhada que é a vida daquela maluqueira que é a família Hardy e saírem de lá vivos. Mas retire-se algo ao trio também: não sucederam em romper as fundações da mais pirada família de todo o wrestling e de todo o... tudo.

O Vanguard 1 vive, o Señor Benjamin é encontrado, Maxel são e salvo, Brother Nero revitalizado e Broken Matt com um forte desafio. Onde se pode voltar a dar preces aos Decay? Aceitarem tamanho desafio com tanto gosto e ainda aparentarem estar dentro das cabeças dos Hardys! Olhem, eu confesso, se há cabeças onde eu não gostaria de estar dentro...
Ele está de volta ao templo e tem problemas a resolver com um doido varrido que tinha algo que lhe pertence. Até foi esse doido, o Marty "The Moth" Martinez, que pediu a Dario Cueto. Seja realizado: um combate "Weapons of Mass Destruction", com armas à mercê, sem limites e um cenário de guerra que poderia trazer familiaridade a Killshot.

O combate foi um show de violência que já não é estreia ali no templo. Já tinham feito de tudo e Killshot deixa a sua assinatura e rubrica no momento final do combate com um Swerve Stomp do topo de uma escada, empurrando Martinez por uma mesa dentro, deixando-o a cantar para passarinhos. Algo que ele se calhar até já fazia antes no seu normal. Falar para traças, pelo menos. Como ficar lembrado e estrear-se neste ranking em grande.
E cá estão eles. E cá estarão eles. Há lá alguma semana em que não se extrai uma citação nova do Broken Matt Hardy para utilizarmos no nosso dia-a-dia? Durante esta semana protagonizaram os habituais segmentos que nos fazem marcar ponto assíduo a assistir para além de um segmento em ringue em que Matt Hardy desafiou os Decay a um combate sem limites. Sem limites especiais. E esta malta é toda tola, também não deve ter limites temporais. Não faço a mínima ideia do que possa sair daqui. O único que sei é que vou estar a ver!

Agora, qual seria, por mim, a verdadeira razão para integrar a família Hardy, especialmente a dupla de irmãos, em qualquer lugar que fosse desta dezena em destaque? Utilizar o lago do rejuvenescimento para trazer o velho Brother Nero de volta... E retroceder demais até trazer o Jeff Hardy desordeiro de 2011 que estragava PPVs. Isto não são cenas que se escrevem assim às boas!
Muitos davam Nikki Bella como certa. Mas Carmella estava concentradíssima e com uma nova atitude difícil de parar que a colocou neste ranking na passada semana. Naomi voltou rejuvenescida e com mais energia, Natalya é a veterana a merecer e que nunca deve contar fora e temos sempre a pequenina Alexa Bliss a fazer coisas como aqui já descrevi.

Não falta alguém? A boa "Lass Kicker", ainda uma favorita dos fãs e favorita a vencer. Fê-lo com convicção. Foi a primeira escolha feminina para o Smackdown no Draft e foi a primeira Women's Champion do Smackdown. Não deve estar cá só de passagem e eu agradecido!
Não há pai para eles. Hilariante dupla que tem sido uma das principais fontes de entretenimento cómico da WWE - os New Day do Smackdown, diga-se - e muitíssimo over com os fãs. Têm muito a celebrar esta semana, faltando-lhes apenas o acesso ao nosso pódio, algo que os ralará até ao dia de todos os filhos do Heath Slater acabar a faculdade.

Primeiro, conseguiram passar por tudo e todos e tornar-se, para regozijo geral, nos inaugurais Tag Team Champions do Smackdown, com uma sólida vitória sobre os Usos. Tal originou o contrato de Slater que ele já tanto caçou. Celebração. Uma nota histórica para ele também: primeiro Superstar a ter ambos os Tag Team Championships no currículo. E já somam uma defesa de cintos com sucesso, contra os Ascension. Que mais se quer? Mais filhos?
Presença assídua, especialmente no pódio. E será isso para menos, no caso do Universal Champion? Kevin Owens volta a estar aqui presente, porque Kevin Owens volta a estabelecer domínio. Mesmo que à moda Heel de um vilão que tira partido de truques e que se pode aproveitar de outros, Owens tem sabido impôr-se como Campeão, sem que ainda se tenha deixado derrotar.

Altas implicações para o Clash of Champions, quando Roman Reigns ganha uma chance de se inserir no main event pelo título. Apenas tinha que passar por Owens e é aí que o Campeão brilha. Mesmo que a usufruir de ajudas de Seth Rollins ou Rusev - nenhum deles aqui listado - Owens vence e afasta Reigns do main event do Clash of Champions e evita ver-se num sarilho: uma Triple Threat. Desviar de balas!
Uma noite de surpresas, aquela final do Cruiserweight Classic. Os dois favoritos a vencer não conseguiram passar e chegar à grande final. Razões: Kota Ibushi e Zack Sabre Jr. ainda não aceitaram assinar com a WWE a tempo inteiro, para já. Para já, pensemos positivo. Com isso víamos uma final surpreendente entre TJ Perkins e Great Metalik.

O que vale é que a malta é toda talentosa, podia ganhar qualquer um e o combate seria impecável. E foi. E o rapazinho que, nem há muito tempo, era sem-abrigo e deu os seus primeiros passos de glória como Manik, ali do outro lado da estrada, era o vencedor do torneio. Melhor ainda, a fasquia aumentara: era já o primeiro Cruiserweight Champion! Deve ter sido uma noite feliz para ele, assumo eu.
Ele, todas as semanas, vai andando por aqui a cheirar. E às vezes nem precisa de fazer muito. Manda nisto tudo, é o que é. Então quando chega à sua grande noite, ao Backlash, é que é de esperar que culmine em algo grande. O bom povo que vota já devia estar a antever algo sempre que votava nele. É que 2016 acaba de se tornar um daqueles anos bizarros no wrestling. O ano em que AJ Styles é WWE Champion!

Mesmo recorrendo a um golpe baixo à socapa, não deixa de ser uma tremenda vitória após um tremendo combate. E nem sequer o querem deixar descansar e já o querem fazer passar trabalhos, com Dean Ambrose e John Cena à perna, já numa Triple Threat no No Mercy. Mas o título tem-no ele e não é qualquer um atrás de recordes que o vai poder tirar agora!

Mais um Top 10 concluído, mais uma semana resumida e nós aqui prontos para outra! Já sabem como funciona, comecem já a comentar após o Raw, com aquela ou aquelas estrelas que mais marcou e prossigam ao longo da restante semana. É para continuar a contar, toca a votar!
Com tecnologia do Blogger.